sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Clima

Olá a todos!
Na postagem inaugural que fiz há uns 2 meses atrás fui logo falando que era metida e tinha muito a dizer. Bom, eu falo pra car**** mesmo, quem conhece sabe. Porém, devido à falta de tempo passei um tempinho afastada.

O título desta postagem vem de uma aula que tenho todas as quintas-feiras, CONCEITOS BÁSICOS DA GESTÃO (fachada, é filosofia + psicologia + sociologia). Há duas semanas meu professor vem falando a respeito do clima nas nossas relações (é ou não é psicologia?), o que tem tornado a aula bem mais interessante pra mim, já que estou me identificando com muitas coisas que ele vem falando. Esse professor é meio doido, as primeiras aulas foram meio estranhas, mas, as últimas surpreenderam. Sinto que está massageando o meu ego. Esse cara é formado em administração de empresas e especialização em RH (exatamente o que eu quero) e partilha das mesmas opinições que eu, o que me faz sentir que estou no caminho certo.

A medida que o tempo vai passando mais tenho certeza das opiniões que adquiri nas experiências que tive ao longo dos meus 6 anos de vida profissional.
A verdade é que o "clima" em determinadas áreas da minha vida está meio pesado, algumas intrigas de pessoas recalcadas que (parece que) estão tentando puxar meu tapete. O motivo? Não faço idéia. Tentei encontrar uma explicação plausível, virei, revirei, pensei, ponderei, pedi opinião... Nada. Deixei pra lá. Prefiro acreditar que a melhor forma de lidar com isso é passando por cima, afinal, o que vou ganhar ficando de 'bico' para uma pessoa que sou obrigada a ver todos os dias? Além do mais, sempre falei que guardar mágoas só é ruim pra quem a retém. Sou maior que isso, e o que vem de baixo não me atinge (nem sentar no formigueiro, rs).
Em tempo, faz algum tempo que comecei a escrever esse texto, algumas coisas aconteceram e quase nenhuma mudou. O 'clima' ainda está meio pesado, porém meus músculos estão mais desenvolvidos e tô conseguindo carregar a cruz.

Pra finalmente finalizar essa postagem, deixo o meu parecer sobre esses eventos:
Quanto às aulas: Eu estava certa, meu profº realmente se baseia na logosofia (p/ quem não sabe é a ciência do conhecimento de si mesmo e da superação integral. Sim, eu joguei no Google! rs). Todo o processo de humanização vem de dentro para fora, ele ensina ao indivíduo conhecer a si mesmo, para então estar preparado para o mundo (essa não veio do Google!). É super interessante!
Quanto ao clima em geral: Se o clima é a energia que as pessoas emanam, então o clima também depende de mim! Nem sempre é fácil passar para os outros uma energia positiva quando você está passando por determinados problemas que sugam sua alma completamente, a ponto de não sobrar nenhuma gota de otimismo pra si, mas, é nessas horas que a gente tem que demonstrar o melhor da gente e não deixar que os problemas te consumam.

Beijos pra todos!

Um comentário:

  1. Olha Mell, eu concordo com tudo que vc falou e acho que vc está mesmo no caminho certo! Realmente não deve se chatear com pessoas que querem que vc se dê mal, mas ao mesmo tempo, deve ficar esperta pra perceber quem está do seu lado e principalmente saber separar quem vale à pena ou não.

    Posso te fazer uma pergunta básica?
    Quando vc vai ler as minhas fic´s???aiushaushausgsaushaauguhua ¬¬

    Te adoro menina
    Lú ;)

    ResponderExcluir